segunda-feira, 10 de junho de 2013

Cosmético combate rugas melhor que Botox: MATRIXYL SYNTHE’6

De acordo com o jornal inglês The Daily Mail, esse produto já existe.

Em nota publicada no domingo (9), o jornal revelou que  pesquisadores da Universidade de Reading identificaram uma substância chamada Matrixyl, que é realmente eficaz no combate às rugas.

O uso do Matrixyl faz dobrar a produção de colágeno da pele, e também de ácido hialurônico, mantendo a pele jovem.

O produto foi patenteado em 2000 por um laboratório francês, e de acordo com Olga Gracioso, representante da empresa, não é divulgado em benefício dos interesses dos fabricantes de cosméticos..

— Eles querem que os consumidores acreditem que a eficácia vem de alguma outra coisa, um ingrediente exclusivo do produto deles.

Uma cientista da indústria de cosméticos declarou ao jornal que o problema é que, mesmo que um produto funcione, os fabricantes estão mais interessados em vender muitos produtos do que em vender os melhores.

— Você poderia argumentar que é uma atitude estranha, mas para eles é a única que aumenta as vendas.

 

Mulheres do mundo inteiro gastam, ao todo, R$ 6 bilhões por ano com cosméticos.

QuadroQuadro

O milagroso é o MATRIXYL SYNTHE’6 (Palmitoil Pentapeptídio)

Figura ilustrativa

Indicações:

O Matrixyl é um ativo indicado para amenizar rugas e deixar a pele bem mais macia, estimulando a matriz dérmica. Trata-se de um microcolágeno que funciona como mensageiro para as células da derme, estimulando-as a sintetizar tecido conectivo composto por proteínas (colágeno I, II, III e IV) e polissacarídeos (glicosaminoglicanas e ácido hialurônico).

Dermology Antes e Depois

Outras informações:

O que é:

Matrixyl® Synthe’6 é um ativo cosmético anti-idade que promove a uniformização e suavização de rugas através da reconstrução da pele, agindo nos componentes essenciais da matriz cutânea e junção dermoepidérmica.

Pra que serve:


Matrixyl® Synthe’6 é indicado para diversos tratamentos anti-adade, em especial a redução de rugas e aumento da firmeza da pele.

O que dizem os estudos:


Testes in vivo realizados pelo fabricante avaliaram os efeitos de um creme contendo 2,0% de Matrixyl® Synthe’6, duas vezes ao dia durante 2 meses, na aparência das rugas. O estudo foi realizado com 25 voluntárias com idade entre 42 e 70 anos e os resultados mostraram melhora significativa na aparência das rugas das voluntárias, com redução de 31% do volume das rugas na testa e de 21,1% das rugas periorbitais.

Cuidados e Precauções:


Aplicar sobre no rosto especialmente nas regiões com rugas, duas vezes ao dia.

Concentração Usual:
2,0%.

Fonte: Marcela Dourada Farmácia de Manipulação. R7, Dalissa Farmácia de Manipulação

Tecnologia do Blogger.